Demonização da Política

JUS6315 SÃO PAULO 26/06/2009 VARIEDADES ROBERTO JUSTOS Roberto Justus, fotografado na sede de sua agência " Young & Rubican, para a coluna Palavra Cruzada. FOTO: JF DIORIO/AE

Caros amigos. Por mais que esteja ocorrendo um desmonte dos partidos no Brasil ainda acredito que a saída para nossos desacertos está nos partidos. A melhora do Brasil não vai passar pela demonização de políticos e agremiações partidárias. Podemos tomar como exemplo o trauma na Itália com a ascensão de Berlusconi, um empresário de televisão e futebol. Aqui no Brasil, Doria em São Paulo foi a resposta inicial, mas tem muita coisa pior sendo gestada, como Dr Rey e Roberto Justus (lembrem que Trump, no início, era considerado uma piada). O pior dessa equação é a crença fantasiosa de que os empresários, ao contrário dos políticos, são honestos, dinâmicos e trabalhadores. Basta ver o calote bilionário das empresas e as linhagens familiares do empresariado para ver que isso é falso.

Precisamos de BOA política, clara, transparente, com controle social e com propostas fáceis de entender. Não é destruindo os partidos e sua representatividade, e colocando um patrão para nos controlar que vamos mudar a imagem do Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s