Gêmeos

Hoje é o dia da eleição americana mais importante deste século. Repito o que disse sobre a eleição americana há poucos dias: Biden e Trump são gêmeos, filhos dos mesmos pais: o capitalismo predatório e o imperialismo. Pior ainda: filhos de pais alcoolistas, decadentes e que estão desempregados, olhando pela janela o raiar do sol brilhante da China… comunista. Porém, como todos os gêmeos, eles não são iguais; uma política racial mais justa, uma proteção maior ao meio ambiente, o apoio aos pobres e aspectos na saúde pública fazem as sutis diferenças que os distinguem.

Entretanto, mais ingênuo do que dizer que são candidatos idênticos é afirmar que a imensa e gritante semelhança entre ambos é desprezível. Ambos representam o império, a força bruta militar, a infinidade de guerras por petróleo e os golpes na América Latina. Biden e a “Imperatriz Kamala” não sinalizam nenhuma mudança na política externa americana em direção à paz, e a experiência com os democratas no poder sinaliza o oposto. Portanto, é justo temer que o mundo estará mais inseguro com o senil Biden no poder, cuja única virtude inquestionável é “não ser Trump”.

E tem mais: Biden é menos pior que Trump, mesmo sendo líder da maior organização terrorista do planeta: o partido democrata americano. Nossa torcida ainda assim é por Biden pela promessa de desidratar o genocida que temos aqui, mas não tenham ilusões de que algum político americano terá condições de tirar dinheiro dos bilionários que controlam sua economia. Esse sistema eleitoral foi criado para impedir que o povo tenha acesso ao poder.

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s