Game Over – Partos e Casamentos

gameover_large

Um parto é como um casamento: uma travessia cheia de percalços, dificuldades, problemas, atrasos, recuos e vicissitudes de todas ordem. Tanto quanto um parto, um casamento é sempre acompanhado da constante sedução da desistência. Basta olhar para o lado e iludir-se rapidamente com a promessa de uma vida melhor desistindo do projeto antes planejado. Parece-nos tão simples, tão mais fácil e tão adequado fazermos as malas e deixarmos para trás um processo que se desenrolava, mesmo que com toda a sorte de transtornos.

Claro… existem partos e casamentos que precisam ser cortados à faca, pois que se tornam viciosos e agridem as estruturas emocionais daqueles que dele fazem parte. Entretanto, cada dia mais me convenço que a simples desistência, apesar das crescentes facilidades, não soluciona as angústias na maior parte dos casos. Aqueles processos que precisariam de um tempo maior de amadurecimento – para sedimentar cumplicidades e aplacar mágoas – são cortados pelas lâminas vorazes dos bisturis e dos cartórios.

Uma pena tanta pressa, quando o que mais precisamos é paciência, perseverança e vontade de vencer obstáculos. Partos e casamentos duradouros escassearam no mundo moderno, mas será que isso tornou as pessoas mais felizes?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s