Meu Candidato

urna-eletrônica-e1401888107853

 

Como escolherei meu candidato nas próximas eleições:

Minha escolha é negro, pobre, mulher e de esquerda (mas reconheço que seria bizarro achar um negra, pobre e feminista no DEM ou no PP…). Não aceito mais a pouca representatividade desses segmentos sociais nos nossos parlamentos. Somos governados pelas elites, mas essa culpa não podemos tirar de nossas costas; nós mesmos votamos nos nossos algozes. Nosso voto, via de regra, é egoísta ou irresponsável. Votamos em quem vai ganhar, votamos para contar uma piada, votamos para tirar vantagem e votamos porque queremos benefícios pessoais ao invés de votar em quem nos representa, quem é parecido conosco, quem tem nossas ideias e compartilha paixões.

Chega de votar em branco, empresário, rico, manipulador, que faz política toma-lá-dá-cá, que promete cargo de assessor, que está ligado ao poder econômico e que está se lixando para a população. Também não votarei em alguém que faça da religião – qualquer uma – seu palanque. Evangélicos com programa de TV, empresários da fé… NUNCA MAIS!! Não votarei em candidatos ligados às grandes corporações ou financiados por elas. Não darei meu voto para radialista de programa popular e também jamais apoiarei ex jogador de futebol que manipula eleitores, tratando-os como torcedores emburrecidos. Não votarei em alguém por ser jovem ou velho, mas votarei em velhos com jovialidade ou jovens com maturidade.

Darei o meu voto para alguém que seja parecido com a imagem que vejo no espelho todas as manhãs. Vou procurar alguém que tenha sonhos parecidos e que não acredite que o dinheiro possa lhe trazer felicidade ou vantagens. Vou encontrar alguém que coloque o bem comum como uma paixão acima das suas inevitáveis vaidades, e que lute por uma sociedade equilibrada e justa, e não apenas para favorecer seus amigos e parentes. Procurarei também um candidato que pense no nascimento humano como conexão sagrada do sujeito com a natureza, que valorize o trabalho de doulas e parteiras como guardiãs desse momento, e que reconheça a importância dos médicos e da tecnologia, que salvam vidas quando bem utilizados.

Usarei meu direito sagrado de votar para MUDAR a realidade triste e sombria que nos levou ao golpe absurdo e humilhante que estamos sofrendo agora, para que nunca mais o povo seja manipulado por um congresso desonesto, vil e corrupto como o que temos hoje.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ativismo, Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s