Simplismos

 

A ideia simplista de que “O Problema” do Brasil é a corrupção – que alimenta tanto os sonhos da direita – é tão tosca que não suporta sequer o debate mais superficial. Bastaria para isso lembrar o discurso de Jânio Quadros e Collor, ou Carlos Lacerda contra Getúlio para ver como é velha a argumentação de que vamos “acabar com os corruptos”, “vamos passar uma vassoura”, “vamos limpar o mar de Lama” enquanto se mantinha o mesmo sistema político representativo baseado no dinheiro (limpo ou sujo) do empresariado. Tolice e perda de tempo, mas que serve aos interesses de pessoas que não querem enxergar que o drama é outro, mas permanecem procurando soluções simplórias e HISTORICAMENTE ERRADAS ao culpar um partido (o PT) ou uma comunidade específica (os judeus) ou mesmo os refugiados (sírios e islamitas) pelos problemas complexos de uma nação.

No fundo o que desejam é que continue TUDO COMO ESTÁ, mas que os trabalhadores organizados nunca tenham uma representação.

Mas… achar que Moro representa o “novo”, a Batalha Final contra a corrupção, quando só tentar atingir Lula e jamais ataca o seu próprio partido? Ora, isso já é exagerar na fantasia…. Pense bem, porque ninguém mais acredita na Lava Jato? Por causa do subproduto que ela criou: procuradores alucinados e um juiz que deseja ser protagonista fazendo política partidária.

“As pessoas no mundo virtual acham que os “bandidos” condenados pelo tribunal da imprensa ou de suas próprias consciências não merecem defesa e nem mesmo alguém que escute sua versão dos fatos e os apoie, o advogado. Errei feio ao dizer que isso era medieval; na idade média já se tinha ideia da ampla defesa. O que se propõe é a volta à pré-história da humanidade, algo bem antes do início da civilização.”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s