Antigos amores

 

A cada dia que passa me despeço com pesar de uma das minhas antigas convicções. Algumas delas simplesmente me abandonam, deixam um recado em cima da mesa, rabiscado com caneta Bic num papel amassado, e avisam que voltam para buscar os CDs. “Você mudou, não me ama mais como antes. Não devota mais tanta atenção à mim. Com o tempo fomos nos afastando, e a dor dessas distância dói demais. Sabe, é dos nossos planos que tenho mais saudade. Lembra quando andávamos de mãos dadas e olhávamos juntos na mesma direção? Pois é, Renato sabia que um dia isso sempre acontece”.

Outras vezes somos nós que dizemos adeus. Um dia a gente acorda de um sono inquieto e quando viramos para o lado nos deparamos com aquela certeza ao nosso lado. Porém, aquela mesma convicção que há tantos anos nos acalentara a cada amanhecer de súbito nos parece diferente, envelhecida. Logo percebemos que algo aconteceu, não com a ideia à nossa frente, mas com a forma de encará-la. Algo se quebra, se parte, e a construção que por tantos anos sustentou nossa forma de ver o mundo se perde.

Antigos amores, perdidos no tempo, despedidas necessárias. Passa um tempo e você encontra aquela antiga certeza de braços com um jovem rapaz. Ele a acaricia e beija, com seus olhos brilhando como duas estrelas cadentes. Ela lhe devolve os afagos com palavras doces e cheias de carinho. Quando ela cruza seu olhar com o seu não fica constrangida, mas lhe envia um sorriso de lembranças e momentos.

Não há dúvidas que houve amor, uma paixão que teve seu tempo.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s