Golpes nos Coroas

Esse é um golpe comum na Internet. Acho que o foco principal são os coroas, gente que eles imaginam solitárias e carentes, que necessitam de uma simples conversa – mesmo que virtual. Na verdade, esse tipo de ataque diz muito do tipo de sociedade na qual vivemos, onde os velhos são excluídos sistematicamente da vida em social, escondidos em asilos ou recebendo apenas a indiferença de todos como recompensa. Conheço algumas várias mulheres – um grupo bem mais suscetível a esse tipo de ação do que os homens – que caíram nesse golpe e algumas delas foram salvas pelo resquício de lucidez que restou mesmo com a cegueira auto infligida pela paixão por uma figura idealizada de forasteiro.

No caso dos coroas, o golpe é quase padronizado. Por razões que ainda não entendi elas invadem o Facebook e mandam mensagens inbox dizendo serem militares, fora dos Estados Unidos, jovens, bonitas, sedutoras, em uma missão “de paz”. A história delas é quase invariável: estou no Iraque (mas já recebi do Afeganistão e da Síria) combatendo pelo meus país, tentando salvar a democracia, sou solitária, e blá, blá, blá. Tudo isso com caras de anjos e decotes hipnotizantes.

Depois da apresentação inocente começam a fazer perguntas, mas é curioso como as respostas que você dá não fazem a menor diferença. Talvez elas sejam simplesmente respondidas por um robô. No print abaixo eu primeiramente conto uma história dramática a meu respeito, pela qual ela não dá a mínima atenção, e quando resolvo xingá-la (o personagem é feminino, mas por trás dela quem sabe não está um rapaz ou mesmo um ancião?) ela simplesmente interpreta como um elogio.

Tomem cuidado. Existe uma indústria bilionária de “scammers” agindo na obscuridade da Internet.

Deixe um comentário

Arquivado em Humor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s