Excelência no SUS

A qualidade oferecida na assistência ao parto pelo hospital Sofia Feldman, de Belo Horizonte, é tão grande que as pacientes PRIVADAS e que possuem planos de saúde estão voltando seus olhos para o trabalho lá oferecido, trocando as paredes de mármore e os “vidros de plasma” das maternidades “cinco estrelas” pela excelência do atendimento humanizado e baseado em evidências de uma maternidade 100% SUS. Esta e outras iniciativas de sucesso (como as Casas de Parto, igualmente disputadas pelas pacientes de alta renda) nos mostram que o setor público está MUITO à frente do privado no que concerne à humanização do nascimento. A confusão que ainda existe no seio da classe média entre qualidade e luxo precisa ser desfeita para que alcancemos níveis superiores de atenção, tanto para as pacientes do SUS quanto para aquelas da saúde suplementar.
Faz algum tempo eu postei no Facebook uma frase que eu inventei (derivada de uma frase sobre carros e transporte coletivo) que dizia isso o mesmo: “País rico não é um país em que todos tenham excelentes planos de saúde privados, mas naquele em que seu sistema público é de excelência e bom para todos“.
Tão bons quanto a notícia foram os comentários das mulheres, logo abaixo. Muito legal de ver o empoderamento de gestantes que aos poucos começa a se consolidar. Lentamente, mas de forma consistente, vemos que as mulheres não são mais facilmente enganadas pelas aparências que os hospitais apresentam. Assim como as palavras difíceis, recheadas de jargões e ameaças não as assustam mais, as paredes marmóreas e as vistas privilegiadas dos hospitais de luxo não mais as seduzem. Estamos inexoravelmente evoluindo !!!
 Vejam aqui a reportagem completa da Veja BH
 http://vejabh.abril.com.br/edicoes/maternidade-publica-sofia-feldman-atrai-clientes-planos-saude-733707.shtml
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Parto

Os comentários estão desativados.