Sem Noção

Filipe Juliana Lapis

 

“A intuição é um bypass que dribla as rotas da razão para chegar ao conhecimento. A intuição, todavia, é espontânea e clara, e não pode ser confundida com desejo ou medo.”  (Max, apud Robbie)

 

“Você não tem noção”, disse ela.

Sorri. Sua face transpirava ocitocina e endorfina. Duas horas de um período expulsivo que durou uma vida. Uma história que começou na Pedreira, transitou pela fronteira e terminou na capital. Ou começou agora, tudo de novo.

“É sério, você não tem noção. Eu senti ele saindo de mim. Foi a coisa mais incrível que eu já fiz na minha vida. É muito louco isso tudo.”

Seu sotaque fronteiriço deixava suas frases embaladas numa sonoridade quase poética. Os véus haviam há pouco caído, um por um, depois de cada contração. Agora desnuda, exibia um olhar de mulher, cuja firmeza contrastava com a suavidade do sorriso maroto.

“Vocês não tem noção”, insistiu ela. “Eu posso sentir a transformação que ocorreu comigo, mas mal consigo acreditar que consegui.”

“Você foi brava, muito brava. Perseverou onde muitas desistiram. Foi corajosa e seguiu seus instintos. Seu marido também foi um verdadeiro heroi”, disse eu ainda com a voz embargada.

Ela olhou fixamente para mim com seus olhos negros e sobrancelhas de Malu Mader. Seu olhar se perdeu na parede atrás de mim enquanto apertava seu filho contra o peito. Olhou mais uma vez seu bebê envolto em vérnix e esperanças.

“Você não tem noção, você não tem noção.”

Não tenho mesmo.

Abençoados sejam, as figuras mais icônicas do amor materno: Jesus e sua mãe. Maria, no caso.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Histórias Pessoais, Parto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s