Nojo

greca

 

Na última campanha eleitoral no Paraná o candidato Greca, fervoroso antipetista que lidera as intenções de voto em Curitiba, disse que não gosta de pobres e que, quando tentou ajudar um deles colocando-o em seu carro, teve náuseas por causa do cheiro. Mas, quem pode dizer que está o candidato está “equivocado”. Ora, como pode ser errado um reflexo – por definição involuntário – de náusea e vômito ao sentir o cheiro de um pobre? Pelo contrário, o candidato deveria ser elogiado por expressar de forma clara e cristalina o sentimento que muitos candidatos tem em relação aos mais necessitados de uma população.

Aliás, o “nojo” que boa parte da classe média brasileira tem do PT é exatamente por causa desse cheiro, esse odor de povo e esse aroma de equidade. Infelizmente a imensa maioria dos seus críticos não consegue admitir que a ojeriza que nutrem pelo partido de Lula se deve às suas virtudes, menos do que por seus inequívocos defeitos. O que a estas pessoas causa nojo é essa mania que o PT tem de olhar para o Brasil para além dos muros da classe média.
Como não há coragem para admitir a aversão que sentem pelo povo, pelos pobres e pelo “resto” do Brasil, melhor então fazer como foi a prática em todos os golpes anteriores, militares ou não: batam na corrupção, pois a luta contra ela nos autoriza a quebrar – sem remorso – um a um os pilares que sustentam o Estado Democrático de Direito. Se alguém reclamar a resposta é o velho clichê: “Ah, vai defender a corrupção?”
Aqueles que sentem nojo desse cheiro apenas entendam que ele vai continuar no ar penetrando suas narinas, e não será com golpes que poderemos arejar a democracia. Acostumem-se pois não há como fugir dele para sempre.
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s