Festa fora de casa

Analise com isenção. ..

O Inter tem 8 grandes títulos em nível nacional e internacional (o Grêmio por esse critério tem 13). Falo de campeonatos e não de recopas, copas surugas, Juan Gamper, torneio de Futsal,  etc. Caso queiram juntar tudo isso o Grêmio tem 31 conquistas de o Inter 19 (vejam no site dos clubes). Analisei apenas as grandes conquistas e ainda coloquei a sul-americana mesmo sendo contestado o seu valor (times reservas e sem acesso à Libertadores). O quadro comparativo ficaria assim;

Inter:

3 Nacionais série A,

1 Copa do Brasil

2 Libertadores

1 Sulamericana (série B da América) e

1 Mundial

Total 8 títulos

Um fato chamativo é que o Inter NUNCA conquistou nenhum desses títulos importantes na casa do adversário. Os campeonatos nacionais e as duas Libertadores foram conquistadas em sua casa. Agora compare com as conquistas do seu rival:

Grêmio:

2 Nacionais série A

1 Nacional série B

1 Copa Sul

5 Copas do Brasil

3 Libertadores

1 Mundial

Total 13 títulos

Houve duas Libertadores do Grêmio vencidas fora (Buenos Aires e Medellin), um campeonato brasileiro vencendo o São Paulo no Morumbi lotado, e duas Copas do Brasil vencidas na casa dos adversários, exatamente contra CORINTHIANS e FLAMENGO, as maiores torcidas do Brasil e os clubes queridinhos da Rede Globo. O Grêmio é um dos poucos clubes que calou Corinthians e Flamengo em seus domínios numa final de campeonato nacional. Além disso a Batalha dos Aflitos foi em Recife contra o Náutico e a final da Copa Sul foi em Curitiba, contra o Paraná Clube.

Assim sendo, dos 13 grandes títulos conquistados pelo tricolor gaúcho fizemos festa na casa do adversário em SETE, mais da metade!! Isso porque resolvemos não acrescentar o Mundial de Clubes (em campo neutro), que não é o estádio do adversário, mesmo sendo longe de casa. E vamos combinar que festejar e ver o adversário pagar a conta da festa é muito mais divertido.

O nome disso é CAMISETA que se impõe sobre o adversário.

Quer comparar?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s