Festa fora de casa

 

Analisem com isenção.

O Inter tem 8 grandes títulos em nível nacional e internacional, enquanto o Grêmio, por esse critério, tem 13. Não há como contestar esses números. Falo de campeonatos e não de recopas, copas surugas, Juan Gamper, torneio de Futsal, etc. Caso queiram juntar tudo isso o Grêmio tem 32 conquistas de o Inter 19 (vejam no site dos clubes). Analisei apenas as grandes conquistas e ainda coloquei a sul-americana mesmo sendo contestado o seu valor e porque é necessário ir muito mal no campeonato do seu país para poder disputar esta competição. Além disso o Inter venceu jogando contra clubes com times reservas e, na época, sem garantia de acesso à Libertadores. Analisando os títulos importantes, o quadro comparativo ficaria assim;

 

Inter:

3 Nacionais série A,

1 Copa do Brasil

2 Libertadores

1 Sulamericana (série B da América) e

1 Mundial

Total 8 títulos

Um fato chamativo é que o Inter NUNCA conquistou nenhum desses títulos importantes na casa do adversário. Os campeonatos nacionais e as duas Libertadores foram conquistadas em sua casa. Agora compare com as conquistas do seu rival:

Grêmio:

2 Nacionais série A

1 Nacional série B

1 Copa Sul

5 Copas do Brasil

3 Libertadores

1 Mundial

Total 13 títulos

Houve duas Libertadores do Grêmio vencidas fora (Buenos Aires e Medellin), um campeonato brasileiro vencendo o São Paulo no Morumbi lotado, e duas Copas do Brasil vencidas na casa dos adversários, exatamente contra CORINTHIANS e FLAMENGO, as maiores torcidas do Brasil e os clubes queridinhos da Rede Globo. (O Grêmio é um dos poucos clubes que calou São Paulo, Corinthians e Flamengo em seus domínios em final de campeonato nacional). Além disso a Batalha dos Aflitos foi em Recife contra o Náutico e a final da Copa Sul foi em Curitiba, contra o Paraná Clube.

Assim sendo, dos 13 grandes títulos conquistados pelo tricolor gaúcho fizemos festa na casa do adversário em SETE, mais da metade!! Isso porque resolvemos não acrescentar os Mundiais de Clubes (em campo neutro), que não é o estádio do adversário, mesmo sendo longe de casa. E vamos combinar que festejar e ver o adversário pagar a conta da festa é muito mais divertido.

O nome disso é CAMISETA, o manto que se impõe sobre os adversários.

Quer comparar?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s