Fogueiras

 

E lá vamos nós pelo 20º ano consecutivo falar do “nicho de mercado”, dos “dinheiristas” e dos “mercenários” do parto humanizado.

Quer saber porque não tem parto humanizado no SUS? Porque as mulheres ainda – como grupo – NÃO querem isso. O dia que quiserem MESMO fazem uma passeata monstro na frente do Ministério da Saúde e acabam com essa violência. Fecham hospitais e maternidades. Falam na TV e questionam a máfia da cesariana em público. Mas ainda preferem ficar de bem com os “dotores“.

Sabe porque tem corrupção? Sabem por que tem violência policial? Sabe por que tem iniquidade? Sabem por que temos baixos salários? Sim… a mesma resposta. A culpa não é do oprimido, mas a responsabilidade pela mudança é apenas dele. Ninguém vai lutar a sua luta. Culpar os poucos médicos que sacrificam suas vidas pessoais é sempre fácil, difícil é fazer a sua parte e LUTAR por mudanças. Uma frase cheia de testosterona da minha época dizia “É aí que se dividem os homens dos meninos”. Troque o gênero quando falarmos de parto e teremos a resposta.

Brace yourselves. The bonfire will begin…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Ativismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s