Messianismo

Muitos ainda cultuam uma visão messiânica da medicina, cuja crise na área da obstetrícia poderia ser explicada pelo fato de estar sendo “atacada por hordas de bruxas que odeiam a ciência”.

Mal sabem eles que a atenção ao parto oferecida pelas enfermeiras obstétricas e obstetrizes é ciência de ponta, enquanto o parto atendido pela tecnocracia médica é um resquício autoritário que ainda se mantém pela força do poder econômico e da propaganda.

A assistência ao parto realizada por parteiras profissionais é a verdadeira revolução sexual feminista que, ao mesmo tempo em que exige a autonomia e o protagonismo garantido às mulheres, não se permite abrir mão das especificidades femininas de gestar e parir, encontrando nestas funções fonte de realização e empoderamento

1 comentário

Arquivado em Pensamentos

Uma resposta para “Messianismo

  1. sarcasmoraiz

    Boa. Por que razão estás discussões não sai pautadas nós cursos de enfermagem ou técnicos mesmo sabendo do boicote óbvio da área médica e afins ? Por que este assunto não é compartilhado e multiplicado em outras áreas progressistas onde a sua difusão seria muito mais lucrativa em termos de espalhamento para comunidades ? Estou lendo mas sou apenas um e Professor de Educação Física Fundamental 1 e 2 que mesmo lutando por uma sociedade mais justa e plural represento pouquíssimo da área de saúde. Precisamos nos multiplicar para ganhar está batalha pois a luta e a guerra não será ganha em tempo curto.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s