Fé na humanidade

 

Pare e pense um pouco pelo lado dos outros. O mundo não foi construído ao redor do seu umbigo. Sua dor não é maior do que a dos outros. Você pode ter sido vítima por alguns minutos nas mãos de psicopatas, esses jovens são vítimas a vida inteira. Pare e pense.

Chega de odiar sem refletir. Pense nos outros e não apenas no seu sofrimento e no dos seus amigos. Pense na vida de um negro pobre de periferia e reflita se – caso pudesse calçar seus sapatos por um dia – não pensaria em fazer o mesmo que ele. Pare de pensar a partir dos seus PRIVILÉGIOS. Pare se se achar superior a estas pessoas apenas porque não precisou roubar. Pare se se colocar acima de pessoas cujos DRAMAS E TRAGÉDIAS você desconhece por completo, e muitas vezes sequer consegue imaginar.

Mais ainda: pare de achar que alguém está inocentado quem comete um crime. A “estratégia do espantalho” não vai colar. Todos achamos que um assaltante armado precisa ser contido, às vezes as custas de um tiro, pois a morte sempre ronda quem entra no crime. Todavia, não tente fazer a gente se associar ao seu ÓDIO, seu desprezo, sua raiva. Não precisamos nos contaminar com isso.

Faça um churrasco na sua casa e brinde a morte de mais um negro pobre que ousou ameaçar brancos “de bem”. Comemore a morte de um menino para quem não pudemos oferecer melhores alternativas. Mas “não me convide pra esta festa pobre” porque lamentarei TODA E QUALQUER MORTE. A morte de um assaltante vale o mesmo que a morte de qualquer outra pessoa. Não se mede a vida pela cor ou pelas dores que alguém carrega.

Permita, por favor, que eu mantenha a minha fé na humanidade e não sucumba à barbárie e a vingança que tantos defendem.

E ficamos por aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Pensamentos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s