Fragmento de Debate

caridade-maos_23-2147503003

 

Hummm..quanta braveza. Chamar o ex-presidente de bêbado… para isso é preciso muita coragem. Pelos seus cálculos o Eduardo Cunha e o Malafaia são santos, já que frequentemente doam algumas migalhas para pretos e pobres nas suas igrejas. Sua noção de “caridade” é muito parecida com a dos escravagistas. “Eu ajudo negros, dou-lhes comida, abrigo e remédios“, mas sem jamais os considerar como iguais.

Criticar os governos que permitiram aos pobres ascender e vislumbrar seu lugar ao sol, por uma perspectiva pequeno burguesa, é fácil. Preferem que falte comida e roupa aos pobres, mas reclamam a alta no preço do Peru da Ceia de Natal. Precisamos um pouco mais de visão sistêmica para criticar qualquer governo.

Ora… o Brasil se cansou disso e mesmo com crises jamais voltaremos à ignorância servil de outrora. Somos cada vez mais preparados para entender as diatribes de uma imprensa umbiguista e falaciosa.

E se você tomou essa crítica como pessoal… Talvez tenha débitos que eu desconhecia. Eu falei genericamente e assino em baixo de tudo que disse. Mas se preferes acreditar que isso é pessoal ou – pior ainda – que fazendo “caridade” vamos melhorar o Brasil…. bem, você está absurdamente enganada.

Os pobres e desvalidos não querem caridade, assim como os escravos não queriam bons tratos.

Eles desejam justiça e liberdade.”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Histórias Pessoais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s